sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rotina..

Ando rapidamente, em passos curtos, sobre a noite escura e solitária que me isola das restantes sombras. Absolvido pela música que rasga dentro da minha cabeça, procuro uma saída do abafado aglomerado de cabeças pensantes e pecadoras. Existe um enorme silêncio ali dentro. Ali ou aqui?
Isolo-me dos demais. (Porquê?!) Talvez seja por hábito.. mas dou graças por não me enquadrar naquele tipo de ambiente. Os olhares despercebidos e do puro desprezo por outro ser humano.
Observo atentamente todos os movimentos, todas as expressões, tento entender todos os ínfimos raciocínios. Deduzo que a ideia deles é fugir a sete pés daquele lugar a que chamo a "merda da rotina portuguesa". Despeço-me deles com um olhar rebaixado como se tivesse pouco respeito pelos, para mim, incógnitos presentes e saio freneticamente pelas portas que se abrem á minha frente. Estas que explicitam, de modo bastante simples, o significado de liberdade.
Bem, com tudo isto..foi apenas mais um dia de trabalho. Mais uma viagem de autocarro.

RF

Sem comentários:

Enviar um comentário